Reproduzir vídeo
Lucas Buda

Lucas Henrique Ferreira

Lucas Henrique Ferreira, 26 anos, Professor de Capoeira pelo Grupo Senzala de Capoeira e pelo Instituto Brasileiro de Capoeira-Educação (IBCE). Professor de Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós graduando em Relações Étnico Raciais na Educação Básica (EREREBÁ) pelo Colégio Federal Pedro II.

Img 20191205 Wa0188
PROFESSOR

Lucas Buda

Atua na rede privada de escolas no Rio de Janeiro com capoeira para bebês, crianças e pré adolescentes, atua também com o público de pessoas com deficiência e com crianças e jovens com Autismo, atua ainda na formação de professores e professoras para a educação inclusiva e coordena o projeto social Maré de Capoeira que oferece aulas de capoeira para crianças no complexo de favelas da Maré.

Iniciei a minha trajetória na Capoeira aos 09 anos de idade na Vila Olímpica da Maré, meu primeiro professor foi o Professor Carcará, aluno do Mestre Baiano Anzol que mais tarde vai se tornar meu Mestre diretamente e me conduzir ao universo da docência em Capoeira em uma escola no Complexo da Maré, local onde nasci e fui criado. O Mestre Baiano Anzol se aposentou em 2016 e desde então faço parte do Grupo Senzala de Capoeira sob orientação e coordenação do Contramestre Bergue na cidade do Rio de Janeiro.

ASSISTA NOSSO CANAL

Lucas Buda Capoeira

Canal Capoeira Infantil

Meu objetivo é compartilhar com Capoeirista e educadores em geral um pouco da minha experiência na área da Capoeira Educação como professor de Capoeira, educação física e pós graduando em Relações Étnico raciais.