Atenção se conquista

Atenção não se pede, se conquista.
Você já teve que “falar mais alto” ou gritar para que as crianças te dessem atenção? Pois saiba que atenção não se pede se conquista, você pode e deve criar aulas divertidas e lúdicas a ponto de que a sua aula seja mais interessante do que o jogo no celular, do que o desenho na tv ou qualquer outra coisa, aulas lúdicas fazem com que as crianças tenham vontade de se movimentar e sair do lugar, levar novidade, aguçar a curiosidade e estimular a criatividade são essenciais para que as crianças fiquem cada vez mais apaixonadas nas suas aulas de capoeira. Na verdade qualquer um independente de idade, já pensou em em ensinar Capoeira para os adultos brincando?

A capoeira traz a ludicidade na sua essência era utilizada pelos trabalhadores da estiva como uma forma de lazer, era o momento em que ganhar dinheiro era menos importante do que se divertir e “vadiar” com os amigos. Nossos espaços de Capoeira tem que voltar os olhos para esse fundamento da Vadiação a fim de que praticar Capoeira seja antes de tudo prazeroso.

Capoeira é para todos e todos são para a Capoeira, você que está lendo e nunca entrou em uma aula de capoeira por vergonha de não ter coordenação, ou por medo de não ter o “corpo adequado” saiba que ninhuy nasceu sabendo e todos começaram da mesma forma, então perde esse medo e vem praticar Capoeira, aqui você aprende um instrumento, movimenta o corpo, adquiri consciência da história sócio política do Brasil e se diverte muito!

Comments

  1. Avatar for Lucas Buda lmilani disse:

    Lindo Trabalho! Parabéns…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *