Capoeira em Tempos de Pandemia

Capoeira em Tempos de Pandemia

O ano de 2020 foi desafiador, uma Pandemia mundial fez com que aprendessemos a valorizar o olho no olho. A arte e a cultura foram essenciais para nossa saúde mental e a Capoeira se reinventou e ajudou muita gente a passar melhor por essa tempestade que assolou o mundo.

Durante o período de isolamento social Capoeiristas do mundo inteiro produziram vídeo aulas, tutoriais, eventos, bate papos, lives no YouTube, Instagram e Facebook. Aprenderam a utilizar programa de estreaming e edição para que a Capoeira sobrevivesse mesmo sem sua principal motivação de ser que é a reunião da comunidade de Capoeiristas. Por aqui não foi diferente eu produzi mais de 50 vídeos com aulas divertidas e com uma linguagem toda adaptada para que as crianças não deixassem de continuar gingando dentro de suas casas, foi um trabalho difícil, desafiador mas que permitiu que as pessoas continuassem se conectando a Capoeira e a comunidade de Capoeiristas.

É isso o que acredito ser Capoeira, a capacidade de se reinventar e descobrir novas formas de conectar as pessoas em volta do Berimbau.

Você pode assitir a todo material produzido no meu canal do YouTube (Lucas Buda Capoeira) youtube.com/lucascdcr venha fazer parte dessa roda virtual com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *